Lucky 13

O encontro da modernidade na casa da tradição


Durante 8 noites, o Lucky 13 - o 13º restaurante do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, será o palco da afirmação contemporânea da gastronomia nacional com jantares a 4 mãos. Liberdade e interpretação são as palavras deste restaurante-conceito que dá a oportunidade de poder provar na casa da tradição, os caminhos da modernidade, num jogo em que a sorte está do lado dos audazes comensais.

A 3ª edição realiza-se na 37ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. Cada jantar será apresentado por um chefe de cozinha nacional e por outro chefe seu convidado.

Estes jantares assentam num modelo em que se promove a informalidade. Há uma mesa comunal onde se sentam todos os comensais. Não poderemos por isso colocar lugares isolados fora da mesa nem garantir frente a frente no caso de marcações ímpares.


Os jantares têm o valor de 35,00€ e estão sujeitos a reserva (Posto de Turismo de Santarém, Rua Capelo Ivens 63, 2000-039 Santarém | Tel.: 243 304 437 | @ turismo@cm-santarem.pt)


The house of tradition meets modernity


Here, during 8 nights, Lucky 13 - the 13th restaurant of the National Gastronomy Festival of Santarém, will be the stage for the contemporary affirmation of the national gastronomy, presenting dinners cooked by two young promising chefs. Freedom of interpretation are the words of this concept restaurant that gives the opportunity to taste modernity, in the house if tradition, playing a game where luck is on the side of the daring diners.

The 3rd edition will take place at the 37th edition of the National Gastronomy Festival of Santarém. Each dinner will be presented by a national chef and by another chef his guest. These dinners are based on a model that promotes informality. There is a communal table where all the diners sit. We cannot therefore place isolated places off the table nor secure face to face in the case of odd reservations.


Dinner is € 35 per person including drinks. Reservations are mandatory (Posto de Turismo de Santarém, Rua Capelo Ivens 63, 2000-039 Santarém | Tel.: 243 304 437 | @ turismo@cm-santarem.pt)


Jantar de Santarém

22 de Outubro

Ementa

Camarão marreco e massa tenra

Azeite distintus, o Pão Nosso de Cada Dia e as manteigas caseiras

Cogumelos do Cartaxo e a gema de pato

Bacalhau com guisados de sames e os cuscus de trigo barbela

Ensopado de lebre e a caralhota

O leite de cabra do Adolfo, o diospiro e os coscorões

Petit fours inspirado em Santarém


Mickael Moreira
Natural do Ribatejo, decidiu estudar Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém. Nos 10 anos que conta a sua carreira profissional passou por locais como a Fortaleza do Guincho, Kook, Feitoria e Lisboeta. Em 2016, começou uma nova etapa, ao iniciar-se como formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Já em Junho de 2017, abraçou o desafio de chefiar a cozinha do restaurante De Pedra e Sal, em Setúbal.

Carlos Gonçalves
Chefe Executivo com mais de 10 anos de experiência em Hotelaria e membro da direção da ACPP. Foi Sub-chefe Executivo no Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, onde iniciou o seu percurso profissional. Durante 6 anos, foi Sub-Chefe Executivo de Cozinha do Hotel Grande Real Villa Itália. Foi distinguido como Melhor Chefe da Europa do Sul/Mediterrâneo, ao ser apurado para a final do WACS Global Chefs Challenge. É membro da equipa olímpica sénior de cozinha e detentor de 1 medalha de ouro. Actualmente é Chefe Executivo no Praia D'El Rey, Marriott Golf e Beach Resort, em Óbidos.

Alexandre Albergaria Diniz
A ligação de Alexandre com a cozinha é longa. “Em minha casa sempre se cozinhou bem". A sua vida profissional estava enleada aos cavalos, quando em 2014 surgiu a oportunidade de participar no concurso de cozinha 'Guerra dos Pratos', no canal 24 Kitchen. A mulher inscreveu-o e, quando deu por si, já estava entre os cinco melhores. Acabou por não ganhar a competição, conquistando o terceiro lugar. Após a final, decidiu que alguma coisa tinha de mudar e decidiu abrir o restaurante Cisco, em Almeirim.