O Banquete

ESGOTADO

26 e 27 de Outubro, 2 e 3 de Novembro

4 Chefes de Cozinha \\ 4 Experiências gastronómicas inesquecíveis

A Casa da Tradição volta a abrir portas à Inovação, desta vez, com a apresentação de Chefes de peso na Cena Gastronómica Nacional e Internacional. O nome diz tudo, “O Banquete"- restaurante “pop-up", revela o génio criativo de três chefes distinguidos com Estrela Michelin, e de um chefe revelação ribatejano em quatro jantares exclusivos e surpreendentes.

Mais informações e reservas através do e-mail nuno.almeida@viversantarem.pt ou do telemóvel:934 804 101

Estes jantares assentam num modelo em que se promove a informalidade. Há uma mesa comunal onde se sentam todos os comensais. Em caso de grupos agradece-se a indicação.

JANTAR: 50€ (bebidas incluídas)

27 OUT \\ Vítor Matos - Antiqvvm, Porto e Vidago Palace, Vidago

27 de Outubro

27 de Outubro

Com um percurso profissional dividido entre Portugal e a Suíça, o Chefe Vitor Matos iniciou-se nas artes da confeção da mais alta gastronomia frequentando o curso de Cozinha e Pastelaria (1992-1995), em Neuchâtel (Suiça).


Em 1995, após terminar o curso, recebe a primeira proposta para trabalhar no “Restaurant des Jeunes Rives" mas no final desse ano regressa a Portugal. Estreia-se como chefe de cozinha em 1998 na Estalagem Quinta do Paço, em Vila Real, seguindo-se passagens pelo Grande Hotel da Curia, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Quinta do Pendão, Tiara Park Atlantic Hotel e Casa da Calçada Relais & Châteaux.

Ao longo dos seus quase 20 anos de carreira, Vitor Matos foi jurado em vários concursos e orador convidado em diversos congressos e seminários. Conquistou enquanto cozinheiro várias distinções, entre as quais se destacam os títulos de Chefe Cozinheiro do Ano 2003 (Edições do Gosto), Chefe de Cozinha do Ano 2013 (Prémios Revista WINE), Melhor Cozinheiro de Portugal 2014 (Prémios Arco Atlântico Gastro) e o “ Prix Chefs de l'Avenir" 2011 da (Académie Internacional de Gastronomie, Paris).

No seu ultimo projecto teve varias distinções enquanto líder da cozinha do Largo do Paço, entre quais se destacam 2 Sois no Guia Repsol, 1 estrela no Guia Michelin, “Garfo D'Ouro" do Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso, Certificado de Excelência 2014, pela TripAdvisor, e o título de Melhor Restaurante da Europa, pelo Guia The European 50 Best.com.

MENU ESSÊNCIA by VITOR MATOS


A MINHA CONSERVA

Toro de Atum / Gaspacho / Guacamole

Coentros / Pepino / Tomate


INTENSAMENTE NOSSO

Queijo Azeitão / Salva/ Cogumelos de Trás-os-Montes / Flores

Manteiga das Marinhas


DESCOBRIMENTOS

Robalo/ Arroz de Sapateira e salicornia /levístico

Manga/ Caril de Madras / lima-kaffir


DO BARROSO

Terrina de Carnes e enchidos / caldo do cozido / legumes bio

Feijão branco e chouriço de abobora


AS FOLHAS A CAIR

Cremoso de pudim Abade de Priscos / Tangerina / Laranja

Lucia-lima / Yuzo