Informações

Contactos

Descubra como chegar ao Festival

Informações

ESPAÇO JÚNIOR - INTEGRADO NO 40º FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA


1º ANDAR DO PAVILHÃO DO FUTURO

Sob o conceito "Confie-nos o seu filho e desfrute do Festival", o projecto Espaço Júnior foi pensado e desenvolvido tendo em conta as necessidades dos pais/ avós/ encarregados de educação, etc., que visitam o FNG proporcionando-lhes uma alternativa divertida e segura onde podem deixar as suas crianças para assim poderem desfrutar do evento, e também proporcionado às crianças um momento de lazer, diversão e convívio que com certeza lhes ficará na memória futuramente.

Naturalmente, também não foram esquecidas as recém-mamãs, que tal como as crianças, merecem usufruir de um espaço acolhedor e confortável, onde possam por exemplo amamentar os seus bebés, mudar-lhes a fralda ou simplesmente usufruir de um pequeno descanso.

Além do espaço em si com todas as comodidades a ele associadas e mobilado em conformidade com as necessidades ajustadas ao público-alvo, pretende-se ter uma equipa dinamizadora, com experiência em crianças e jovens, que possam acompanhá-los nas mais variadas actividades lúdicas, pedagógicas e ocupacionais, e ainda disponibilizar actividades relacionadas com o tema Gastronomia ou a criação de hábitos de vida saudáveis ao longo da duração do evento.

De salientar, que todas

as actividades desenvolvidas têm sempre em conta o estado actual da pandemia

Covid 19 e que o espaço terá em vigor, enquanto funciona, todas as normas

impostas pela DGS / OMS e que todos os procedimentos serão respeitados (uso de

máscara, desinfectante, distanciamento, etc…).


#festivalnacionaldegastronomia #espaçojunior #santarém #gastronomia #fng21

Informação aos Profissionais



Em 2021, Portugal celebra os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia (FNG) de Santarém. Num momento, onde todos somos chamados a participar nas dinâmicas de resiliência, estamos seguros de que o nosso Festival pode e deve ser um esteio dessa recuperação. Serão 11 dias de festa com uma programação rica que inclui momentos de animação, de formação e consciencialização para os temas da atualidade gastronómica e claro, momentos daquilo que move os nossos visitantes, a degustação da boa mesa regional de todo o país. Todos os expositores e profissionais do setor fazem parte desta celebração da gastronomia portuguesa e dão-lhe cor, sendo vital a vossa participação.

Em virtude do prolongamento da manutenção dos Centros de Vacinação nos locais previamente definidos para o efeito, reiteramos a comunicação de que houve necessidade de alterar a data do 40.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. Assim, este evento irá decorrer de 18 a 28 de novembro.

As pré-inscrições recebidas mantêm-se válidas salvo indicação em contrário.

Aceitam-se novas pré-inscrições recebidas até dia 13 de outubro, para isso deve enviar ficha de pré-inscrição e o termo de responsabilidade para eventos@viversantarem.pt.

A informação dos selecionados e as comunicações de lugar serão feitas a 19 de outubro.

Na página da Viver Santarém (Informaçãoao Profissional – Viver Santarém (viversantarem.pt) encontra toda a documentação necessária à sua candidatura.